terça-feira, 25 de julho de 2017

Fruta Pitaya e seus Benefícios



Olá queridas, tudo bem com vocês? 

Vou falar sobre uma fruta que além de ser exótica, ajuda a esmagrecer, é a famosa Pitaya. Vinda lá da América Central se espalhou no mundo inteiro, inclusive no nosso Brasil já tem cultivo dela. 


A Pitaya tem uma casca que se forma gomos escamosos que se lembra um dragão, é conhecida como a Fruta do Dragão. Mas a sua polpa é doce e macia com um sabor parecido com a do melão e kiwi.

Ela pode ser feita como geleias, doces, sorvetes, tortas e como acompanhamento na salada. É rica em nutrientes, minerais, como o ferro, cálcio e o fósforo. Um alimento completo podendo ser presente em nossa alimentação. 





Algumas imagens do que pode ser feito com a fruta Pitaya. Confira:










Espero que tenham gostado. E deixe nos comentários, se você já experimentou, ou tem vontade.

Beijos e até o próximo post. 

29 comentários:

  1. Me deu água na boca com as delícias de pitaya. Nunca comi a fruta nem dada feito dela.
    Gostei de saber que tem bastantes benefícios !!!
    besitos

    www.blogmeamarro.com

    ResponderExcluir
  2. Nossa que delicia, nunca provei mais pelas fotos já dá para ver❤

    ResponderExcluir
  3. Mds, falam que é maravilhosa. Que benefícios magníficos!!!

    ResponderExcluir
  4. Nunca comi, mas além dela ser linda, parece ser ótima! Fiquei com vontade! Beijinhos... Au Revoir!

    ResponderExcluir
  5. Adorei conhecer essa fruta, vai me ajudar muito na brincadeira de stop ( sim, eu e meus amigos jogamos quando estamos no tédio kkk). A fruta tem seu verdadeiro charme e seus benefícios são ótimos.

    ResponderExcluir
  6. não conhecia essa fruta
    amei saber dos beneficios dela
    e delicia esses preparos
    amei
    bjs

    ResponderExcluir
  7. Eu sou louca para experimentar essa fruta mas por aqui é tão caro!
    Mas um dia vou criar coragem e comprar

    ResponderExcluir
  8. Nossa que bacana, alem de tudo, tem muitas receitas bacanas que dá para fazer né? Vou mostrar para minha mãe ela vai pirar na novidade! Obrigada pelas dicas!

    ResponderExcluir
  9. Quanto beneficio bom! Não sabia dessas coisas!

    ResponderExcluir
  10. Nossa, eu nuca comi essa fruta, mas parece muito boa mesmo. E as receitinhas ficam muito lindas, todas cor de rosa!



    http://missdiva.com.br/

    ResponderExcluir
  11. Mulheeeer essa é a fruta do momentoooo! É ótima pra sáude, pro cabelo e principalmente pra pele!

    ResponderExcluir
  12. Nunca comi Pitaya, acredita? Mas agora que já sei sobre os seus benefícios, fiquei com vontade de provar

    ResponderExcluir
  13. Que fruta diferente acredita que não conhecia que interessante quantos benefícios já adorei um beijo.

    www.alzineterodrigue.com

    ResponderExcluir
  14. Não sabia dos benefícios da pitaya. Gostei de saber!
    Deu até vontade de comer.

    Beijo,
    www.esteticamayaradias.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  15. Já ouvir falar dessa fruta, mas nunca experimentei, deve ser uma delícia, tem benefícios maravilhosos, amei.

    ResponderExcluir
  16. Eu nem sabia da existência dessa fruta, achei ela de aspecto bonito e sim se ajuda no emagrecimento eu comeria rsrs
    Vou procurar nos mercados daqui, mas acho que não temos, ao menos eu nunca vi ... Bjs (•‿•)

    ResponderExcluir
  17. nao conhecia essa fruta mais alem de ter varios beneficios me pareceu muito saborosa gostei muito

    ResponderExcluir
  18. Preciso desta fruta na minha vida rs! Parece ser uma delícia, pena que nunca vi ela por aqui onde moro, mas um dia ainda acho! Amei o post!
    http://caroldiascompartilha.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  19. Hey
    Nossa quantas coisas boas né ?
    Acho que eu nunca comi essa fruta, não é fácil de encontrar !
    Quero experimentar e trazer ela pra minha dieta !
    Adorei
    Bjs

    ResponderExcluir
  20. Nossa, parece realmente deliciosa, eu nunca comi essa fruta, só não gostei do falo dela ajudar a emagrecer, queria uma fruta que engordasse. (hahahaha)

    ResponderExcluir
  21. nossa, nunca comi essa fruta nem sei se tem por aqui.. parece ser uma delicia tem até sorvete dela !! rs vou procurar quero experimentar haha amei seu post isses

    ResponderExcluir
  22. já ouvi falar dela, e vejo algumas receitas aparecer na minha timeline no facebook

    ResponderExcluir
  23. Nossa Amiga e a solução para meus problemas preciso emagrecer abaixar o colesterol e fazer meu intestino funcionar bem Vou procurar aqui na minha cidade bjs Amei a dica

    ResponderExcluir
  24. oie, não conhecia a fruta, mais deu aquela vontade de experimenta-la, vou ver se encontro aqui no Rio de Janeiro
    bjs

    ResponderExcluir
  25. Não conhecia essa fruta, talvez porque moro em Portugal. Fiquei com vontade de experimentar.
    Mil beijos,
    Celina
    Only Dreamcatcher

    ResponderExcluir
  26. Amei p post já tiba ouvido falar nunca experimentei, mais quero muito,amando seu blog.

    ResponderExcluir
  27. adorei o post muito bom mesmo , quero experimentar , bj

    ResponderExcluir
  28. Acredita que não conhecia esta fruta. Alem de bonita parece muito saborosa as receitinhas. Beijos

    ResponderExcluir
  29. Nunca comi, adorei saber dos beneficios da fruta

    ResponderExcluir

Curta nossa fanpage!